segunda-feira, 20 de junho de 2016

TÁ QUASE! AHAHA

31° A 36° SEMANA 

31º semana

Olá pessoal, estou ansiosa para conhecer os meus bebês lindooos...
Estou no final dos 7 meses de gestação, nessa fase os meus bebês passam maior parte do tempo com o queixo junto ao peito, braços cruzados e joelhos dobrados devido ao espaço no útero que se encontra cada vez menor. Eles têm cerca de 38 cm e pesam 1900kg e já estão se posicionando para sair do útero.
Gente, o médico me mostrou os bebês bocejarem através da ultrassonografia morfológica. Que fofoooooos...amei, estou apaixonada por eles.
Ah e nessa fase, os pulmões estão mais desenvolvidos produzindo surfactante, uma espécie de “lubrificante” que vai impedir as paredes dos alvéolos fiquem coladas facilitando a respiração. Nesse momento as camadas de gordura   subcutânea começam a ficar mais espessas e os vasos sanguíneos já não são tão evidentes.
O meu esposo o Matheus Solano, adora fazer carinho na minha barriga, logo já sinto os meus pimpolhos agitados, chutando a minha barriga como se estivem jogando futebol ,kkkkk...,eles se encontram mais receptivos a estímulos e sons externos por isso ficam assim. Uma gracinha né...
Mas se tratando de mim, ah...ganhei uns pesinhos a mais devido o desenvolvimento rápido dos meus bebês. Os meus seios estão ficando maiores, mais sensíveis e as aréolas mais escuras. Estão surgindo alguns pequenos caroços na mama que estão relacionados a produção de leite.
Já não aguento mais a insônia, hehe, nem sei qual posição melhor para eu dormir já que a minha barriga está enorme e pesada. Mas a minha amiga Paula me deu uma dica para eu descansar, ela disse que eu posso tomar um chazinho de passiflora mais conhecida como “ flor do maracujá” e aplicar umas gotinhas de óleos  essenciais de  camomila e lavanda no travesseiro para relaxar .

32º semana
Voltei gente ... ansiosa para mais trocas de experiências para as que já são mamães e as futuras mamães.

Estou no 8º mês de gestação, meus pimpolhos estão terríveis, de tanto que mexem.
Os olhinhos agora estão sempre abertos mexendo de acordo com a luz quando os dois estão acordados, que delicia gente, não vejo a hora de conhece-los.
Eles ja conseguem ouvir sons e, além disso, os ossos continuam a ficar mais duros, exceto os do crânio e as unhas já cresceram o suficiente para chegar às pontas dos dedos ( já marquei manicure para minha princesa kkkkk ).
Eles já fizeram as primeiras fezes, onde é armazenada no colon formando o mecônio, igual eu já havia dito a vocês. Eles engolem o liquido amniótico onde o mesmo passa pelo estomago e intestinos, fazendo com que defecam os resíduos.
E estamos aqui, mais um mês crescendo .. tanto eu quanto eles kkkk

Ahh, e meu umbigo também, esta horroroso de tão estufado, estou sentindo muita falta de ar, estou tendo cólicas frequentes, e observei uma linha escura do meu umbigo ate minhas partes intimas, mais conforme orientação do meu medico é normal devido ao excesso de hormônio, meses após o parto essa linha escuro tende-se a desaparecer. ( graças a Deus ne ).

Beeeeijos meu amores

33º semana
Aaah, 33 semanas meu amores, como passa rápido.
Hoje eu fiquei sabendo que o sistema auditivo dos meus pequenos estão quase completos, eles já sabem ate distinguir minha voz hahaha. Hoje pude ver na ultrassonografia eles mexendo os dedinhos, e falo mais, seus ossinhos estão bem fortes.
Uma coisa interessante é que se eles nascerem agora eles já consegue digerir o leite, pois todas as enzimas digestivas já estão presentes. Agora, a quantidade de liquido amniótico digerido já chegou ao limite e é provável que essa semana os dois virem de cabeça pra baixo.

Gente, não sei onde estou mais inchada, se é nas mãos, nos pés ou nas pernas =/
Mais é claro que estou me cuidando, beber bastante agua ajuda a eliminar muito liquido.

Por hoje é  meus amores, grande beijo.

34º semana
Boa noite pessoal, como vocês estão?!
34 semanas!!!!!!!
Meus pequenos estão ótimos graças a Deus, hoje fiquei sabendo que eles estão com uma camada maior de gordura, pois iram precisar dela para regular a temperatura do corpo fora do útero, após o nascimento. O sistema nervoso central e o sistema imunológico ainda estão amadurecendo, mas os pulmões já estão praticamente desenvolvidos. A audição está quase 100% desenvolvida, e eu claro, não paro de falar um minuto com eles kkkkk.
Os testículos do meu príncipe começam a descer, mais meu medico me informou que pode acontecer de um ou os dois testículos não irem para a posição correta antes do nascimento ou até mesmo ao longo do primeiro ano.

Quanto a minha princesa, esta tudo ótimo.
Eu estou sentindo muita coceira nas mamas, mais é devido ao crescimento delas, então estou hidratando bastante com cremes a base de vitamina E para evitar aquelas estrias horrorosa que são as maiores inimigas de nós mulheres.
Alem disso, to sentindo muita dormência nos quadris ao caminhar, não estou conseguindo fazer mais nada gente, literalmente nada, essa dormência é causada pelo alargamento da região pélvica, gente como doi. =/

Pessoal, peço que me perdoem, pois to sendo muito breve e objetiva pelo fato de estar muito cansada nesse final da minha gravidez, mais tenho muita coisa pra contar ainda, então não me abandonem hein ?!
Olha que lindo o que Mateus desenhou em minha barriga ahaha
Beijos.





35º semana
Eitaaaa, 35 semanas, quase chegando ! huhuhuhu

Meus bebes estão sem espaço no útero, tadinhos, mas encontra partida todos os seus órgãos estão completamente formados, os dois rins já funcionam, o fígado, exceto os pulmões, que continuam a se desenvolver e a produzir mais líquido que irá impedi-los de parar de funcionar quando começarem a respirar.
Hoje eu vi na ultrassonografia o rosto dos dois esta lisa e as rugas desapareceram, não estão parecendo dois velhinhos, ahahaha. A pele tem uma cor rosada e não mais avermelhada por causa da gordura branca que se acumulou sobre ela. A gordura vai dar energia e controle sobre a temperatura do corpo depois deles nascerem.

Agora a pouco eu estava deitada e pude ver o formato certinho de um pé, e depois de dois pés, dai pude perceber o quanto esta apertado la dentro e o quanto minha barriga esta com a espessura fina.
Fora o tanto que estou indo ao banheiro gente, meu Deus, é de 15 em 15 minutos.
veja a imagem abaixo pra ter noção de como meus bebês estão

Por falar nisso, lá vou eu de novo e vou aproveitar e me despedir de vocês.
Beijo a todos.

36º semana
Voltei queridinhas !

Voces não podem imaginar o tanto de cabelo que meus bebes tem, nuuuuuu !
Suas cabecinhas estão cobertas de cabelos, e as sobrancelhas e os cílios estão completamente formados. Os músculos estão cada vez mais fortes, tem reações, memória e as células cerebrais continuam se desenvolvendo, tudo caminhando perfeitamente.
Seus pulmões ainda estão em formação, e olha que interessante, cada um deles produzem em cerca de 600 ml de urina que é liberada no liquido amniótico.
Os dois estão com um tamanho de aproximadamente 47 centímetros medidos da cabeça ao calcanhar e o peso é de cerca de 2,8 kg, cada um deles. Imagina o quanto esta pesada gente?! Isso tudo resulta no meu cansaço sem fim, carregar esses pequenos não é fácil, mais também não há nada mais gratificante que ta quase na hora deu pega-los nos meus abraços.
Em contrapartida, quase não estão mexendo e já estão todos encaixados, fazendo com que minhas idas ao banheiro aumentam cada vez mais.
Por hoje é so meus amores, ate breve !



Referencias: http://www.tuasaude.com/desenvolvimento-do-bebe-31-semanas-de-gestacao/
http://www.babycenter.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário