quinta-feira, 2 de junho de 2016

Oooiii gente!  Estou muito feliz!!!!!!!!!!


Ah... primeiro vou explicar uma coisa para vocês. Já contei um pouco sobre os ultrassons, né? Então agora vou explicar sobre a ultrassonografia morfológica. Este tipo de exame favorece a exploração do bebê e também do ambiente onde ele vive, acompanhando o seu desenvolvimento.  Deixe-me contar para vocês. J

Estou apaixonada. Hoje fiz a ultrassonografia morfológica e deu para acompanhar o desenvolvimento físico e funcional dos babies. E tudo com grande riqueza de detalhes. Gente, é muito emocionante ver os coraçõezinhos batendo! E pensar que tenho duas fofurinhas dentro de mim. O Mateus foi, e claaro, estou amando o fato dele estar acompanhando tudo. Ele vai ser um pai muito babão, hahaha.




Bom, como eu estava falando, o ultrassom morfológico é importante para observar se os bebês apresentam algum tipo de doença pois, a descoberta prematura pode, em alguns casos, ajudar no tratamento. Outros aspectos importantes são referentes ao estudo da placenta, do cordão umbilical, do líquido amniótico e o estudo da morfologia do feto. São analisados diversos segmentos como: cabeça, face, pescoço, tórax, abdome, extremidades, coluna vertebral e estruturas anatômicas internas.  É avaliado o peso para ver se o bebê está crescendo, e assim reduzir o riscos de complicações associados aos desvios do crescimento intra-uterino.  O exame é feito através de um série de protocolos específicos para vigilância da vitalidade dos bebês. Gente deu para ver o fêmur, ouvir os batimentos e também... ADIVINHEEEEM...




Descobrir os sexos
São meninos? São meninas? Kkkk





É um MENINO e uma MENINA!!!


Juro, gente! Isso mesmo, é um casal. Estou grávida de gêmeos dizigóticos!





Olhem as imagens do ultrassom















Eu e o Mateus sob a pressão de várias palpites da minha família, haha,  já havíamos decido os nomes, para o caso de serem um casal de bebês. Agora está escolhido... a menina vai se chamar Estela e o menino vai se chamar Júpter.




Gostaram dos nomes?? Tudo a ver comigo, não é mesmo? haha


Já vou me despedir de vocês porque daqui a pouco vou sair com o meus pais e meu amorzinho Mateus (se o Bóris pudesse ir, é claro que o levaria também kkkk). Vamos comemorar a ótima notícia. Beijos galera!



Referência:

4 comentários:

  1. Nossa Luna, eu estava ansiosa tanto quanto você para saber o sexo dos bebês. Ameeeeeei que são um casal, e os nomes super combinam com você.
    Vou continuar acompanhando.

    Tudo de bom pra vocês ...

    ResponderExcluir
  2. Nossa Luna, eu estava ansiosa tanto quanto você para saber o sexo dos bebês. Ameeeeeei que são um casal, e os nomes super combinam com você.
    Vou continuar acompanhando.

    Tudo de bom pra vocês ...

    ResponderExcluir
  3. Lunaaa que lindaaa , um casal!! estou muito feliz por você, Amei os nomess!!
    Grande Bjo pra vc e seus babys

    Carolina Assis- Guajajaras - Noturno

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo casal, Luna! Que venham com muita saúde!!!!

    Bjos.

    Evelyn de Andrade.

    ResponderExcluir