domingo, 5 de junho de 2016

21° a 24° SEMANA, OH MY GOOD!

Olá meus seguidores de Luz, estou me sentindo uma Deusa, tá!





Como vocês estão? Eu estou linda, com um barrigão maravilhoso, Mateus baba na minha barriga, alias, são gêmeos né? Parece que foi ontem que descobri a gravidez. Preciso compartilhar mais essa fase com vocês.

Estou na 24°semana, da 21° até agora tenho que confessar que fica cada dia mais pesado, enfim  a  vigésima primeira semana de gestação marca uma fase linda, é que meus bebês  começam a poder ouvir os barulhos exteriores ao útero e ganham um pouquinho mais de peso, todo mundo passa a mão, todo mundo conversa é uma delicia! HAH  E já pode observar que os pequenos vasos sanguíneos transportam sangue sob a pele que é muito fina, e por isso a pele dos meus  bebês é muito rosada. Eles ainda não tem gordura armazenada, pois a utiliza toda como fonte de energia, mas nas próximas semanas, alguma gordura começa a ser armazenada, tornando a pele menos transparente.

 Da 22° 23°  os  cabelos de Júpter e Estela começam a aparecer, e a pele está recoberta por um líquido esbranquiçado e pegajoso que serve para proteger do contato prolongado com o líquido amniótico. Olhem o desenho ilustrativo abaixo, que gracinha, da pra observar a pele do bebê. 






Fonte: Babycenter. com 

Na 23° semana lembro que meu umbigo estava começando sair pra fora, é meio preocupante mas,meu medico falou que após a gravidez volta ao normal, e começa as conceiras também, sinal de estrias viu mamães de plantão, por isso é sempre bom  cuidar da pele durante a gravidez, eu costumo passar óleo de amêndoas mesmo,pós banho. 

Essa semana é uma fase de desenvolvimento muito importante para os meus bebês, os pulmões de Júpter e Estela formam milhões de ramificações chamada de bronquíolos, adivinham o que eles estão fazendo? Treinando a respiração, AAAAAAI MEU CORAÇÃO! Isso mesmo treinando, através dela ele coloca liquido amniótico para dentro e para fora dos pulmões, que amorzinhos!E nem conto a vocês que eles estão dando altos solucinhos constantes que é super normal.

E agora com exatamente 24° semanas e entrei no sétimo mês de gravidez, meu Deus já não vejo a hora de ganhar meus bebês, fico um pouco nervosa de pensar no parto, mas
eu quero ver logo o rostinho dos dois. Será que vai puxar o pai? HAHA  

Meus amores, nessa semana ocorre a secreção do liquido surfactante liberado pelo pneumócitos do tipo II que mantêm abertos os alvéolo pulmonares em desenvolvimento.
As unhas dos dedos das mãos dos meus pequenos já estão presentes, acreditam nisso? 
Olha pra você vê, já está tarde e Mateus já tá me taindo a paciência falando que só vivo no blog, nem ligo hahaha adoooro mas, amanhã continuarei a 24° semana pra vocês, ok?
BEIJOOOS  DE LUZ 




3 comentários:

  1. Que legal Luna. Parabéns pelas postagens, pelos bebês e pela alegria contagiante que você tem.

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço, estou adorando seus comentários!

    ResponderExcluir
  3. Eu que agradeço, estou adorando seus comentários!

    ResponderExcluir