quarta-feira, 15 de junho de 2016

26° semanas a 30°!

Já se foram 30 semanas

Como passa rápido, são 26 semanas de gestação dos meus pimpolhos que mexem bastante, meu Deus!!
Especialmente à noite. Mal posso esperar para enchê-los de beijinhos. Atualmente estou me sentindo muito cansada e tendo algumas dificuldades para dormir. E na hora de sentar, é difícil achar uma posição confortável.
Fui ao meu medico e ele disse que nessa fase da 26º semana eles estão medindo por volta de 36 centímetros, um exemplo é, de um tamanho de um abobrinha  ( hahaha, só penso em comer ) e estão pesando em cerca de 770 gramas.
Nesta semana o principal desenvolvimento é a respiração, as narinas dos babys estão começando a se abrir, o que da a oportunidade deles praticarem a respiração usando os músculos e pulmões recém-desenvolvidos, eles não inalam ar viu gente ?! kkk Eles inalam e exalam o liquido amniótico.
Alem disso, os olhinhos estão começando a se abrir !
Aaaah, amo conversar com meus bebes, e quanto mais eu converso mais eles(as) mexem, acreditam ?!
Pois bem, descobri que a reação do sons fica mais aguçada no final do sétimo mês, porque a rede de nervos que vai ate o ouvidinho é concluída.
Como o desenvolvimento do cérebro é muito intenso neste periodo preciso manter minha dieta equilibrada, com muitos grãos, verduras e legumes e alimentos ricos em fibra. 
 Na 27º semana, genteeeeeee, vocês não vão acreditar, MEUS BABYS SULUÇARAM, foi super engraçado! Hahahaha Estava em casa e comecei a sentir movimentos ritmados, achei que eram chutes, mais não, eram soluços hahaha, que por sinal é ótimo, porque nada mais é um treino do seu diafragma.
Meus pimpolhos estão parecendo dois velhinhos de tanta ruga e, além disso, muito magrinhos, mais isso é por causa da escassez de gordura subcutânea, mais graças a Deus estão ótimos.
O seu cérebro nesta semana está bem desenvolvido e bem ativo por sinal. A aparência cerebral com sulcos na superfície começa a ficar mais evidente e mais tecido cerebral começa a se desenvolver. Todas as ligações sensitivas do cérebro já estão ligadas e acionadas. Meus bebes são capazes de sonhar já nesta fase do desenvolvimento.
As unhas dos pés  também já estão desenvolvidas e continuam a crescer, será que já posso agendar manicure ?! hahaha
É muita perfeição.
Mais eu, estou extremamente cansada e inchada,
cheia varizes nas pernas e sensação de pernas cansadas, tive que comprar meias de descanso pra ver se alivia. Mais nada disso abala minha felicidade.

27° Semana

28º semana

Sinto-me tão pesada! Achei que meus bebes já estavam com uns 2kg, mais não, estão na barreira de 1 kg kkk. Pior é que isso significa que ainda vou sentir mais pesada a cada semana daqui pra frente.

Estou no terceiro e ultimo trimestre da minha gestação, 7 meses, ufaaaa. Engordei 5 kg gente, é de se assustar.

Em relação ao desenvolvimento dos bebês, a pele encontra-se menos enrugada, devido ao acúmulo de gordura. Além disso, as células cerebrais se multiplicam grandemente, e os bebês começam a reagir à dor, ao tato, ao som e a luz que passa pela barriga da mãe, fazendo com que se mexa mais, e como mexe gente, meu Deus. Eles sabem também quando é dia e quando é noite ou quando está em algum lugar mais iluminado. As 28 semanas de gravidez está marcada pelo estabelecimento do sono dos pimpolhos, que já passa certo período dormindo e acorda quando desejado e já mantém uma rotina de sono, se puxar a mãe vão dormir muito, hahaha.
Além disso, eles bebem o líquido amniótico e acumula as fezes no intestino, ajudando a construir o mecônio.
Quanto a mim meu amores, estou tendo muita dificuldade em adormecer. A pressão abdominal está muito aumentada e o aparelho gastrointestinal funciona mais lentamente, por isso estou sentindo muita azia.
Vou tentar dormir, beijo grande pra vocês !
https://www.youtube.com/watch?v=XCH64MkGO2w
29º semana
Ai gente, não sei mais o que é uma noite de sono!

Meus bebes não param de mexer, ficam brincando dentro da minha barriga, tudo bem que isso é um ótimo sinal, mais ufaaaa, como estou cansada.
Hoje vim informar que meus babys estão com mais de 1 kg e estão medindo por volta de 37 centímetros, os órgãos e sentidos continuam desenvolvendo e novas células se multiplicam a todo instante. A cabeça está crescendo e o cérebro encontra-se bastante ativo, fazendo a função de controlar o ritmo da respiração e da temperatura do corpo a partir do nascimento. A pele deixa de estar enrugada, graças a Deus kkkkk estando agora avermelhada. O esqueleto encontra-se cada vez mais rígido.
No meu menininho, nesta semana os testículos descem de perto dos rins até a virilha, na direção do saco escrotal. Na minha menininha, o clitóris esta um pouco mais saliente, porque ainda não foi coberto pelos lábios vaginais, pois, só irá ocorrer por completo nas últimas semanas antes do nascimento.
Agora vou falar pra vocês viu, toda hora tenho que ir ao banheiro, isso é recorrente a compressão da bexiga pelo aumento crescente do meu útero.
Por falar nisso, vou ir ao banheiro e depois vou colocar minhas pernas para cima pra ajudar a amenizar a dor do inchaço.

Grande beijo !


30º semana

Olá meu amores.
Vou contar logo, meus bebes estão pesando 1,700 kg.

Nessa semana os dois estão desenvolvendo a evolução da sensibilidade ocular. O corpinho e membros que já estão totalmente formados, desenvolvidos e bem gordinhos, agora possuem unhas nos pés, agora é serio, vou marcar a manicure kkkk.
Além disso, os dois ainda não tem controle total sobre as suas mãozinhas, mas é capaz de segurar o cordão umbilical e puxar seus cabelos quando encontra-los, filhos nada de briga ai dentro da barriga da mamãe hein ?!. Nesta etapa eles estão dividindo espaço com cerca de 1 litro de líquido amniótico que tem extrema importância para sua sobrevivência no útero. Esse líquido irá reduzir naturalmente acompanhando o crescimento dos bebês, mas vai ser monitorado através dos ultrassons solicitados pelo meu obstetra.
Seus pulmões assim como seus sistemas respiratórios e digestivos já estão aptos para trabalhar. A partir de agora o crescimento dos dois irá ficar mais lento e o foco é ganhar peso e isso será bem rápido ate o nascimento. A pele já é lisa e rosada devido ao acumulo de gordura que ele já possui abaixo da pele. Estou sentindo seus movimentos ficarem mais lentos, mas o medico me disse para não me preocupar porque é normal, isso é devido ao pouco espaço que os meus bebês passa a ter com seus crescimentos.

E eu, estou com uma enorme dificuldade para respirar, mais isso é devido ao peso do útero pressionando meu diafragma, mais falta pouco pra isso tudo acabar e eu ver meus lindos pimpolhos.

Forte abraço meu amores!
30° semana



Referencias: http://brasil.babycenter.com/26-semanas-de-gravidez
http://brasil.babycenter.com/27-semanas-de-gravidez
https://www.youtube.com/watch?v=XCH64MkGO2w

Nenhum comentário:

Postar um comentário