segunda-feira, 6 de junho de 2016

CURIOSIDADES 24º-25º SEMANAS E ULTRASSOM !!



Então meus queridos, boa noite!! Bora continuar a 24º semana?? Ah hoje eu vou contar umas coisas “engraçadinhas” para vocês.

Como falei ontem, essas semanas são muito importantes para os meus pimpolhos que estão aprimorando seus pulmões e treinando a respiração *-* é uma maravilha sentir isso dentro de mimHAHA, mas meus amores, a mamãe aqui também muda um pouquinho considerável nessas semanas e algumas coisas não são a Disney.

Eu reparei que tem uns pelos malucos crescendo em meu corpo e né cada lugar gente (meu Deus). Tive que ir no medico saber o porquê, normal não deve ser neh!!? E pasmem meninas, É NORMAL. Isso mesmo queridinhas, pelo fato de terem duas vidas no meu interior a quantidade de hormônio no meu corpo é muito, muito maior e em alguns casos isso leva ao crescimento de pelos (a quantidade de stress também ). 
Como eu já estava no medico fiz um ultrassom e gravei para vocês no final irei postar.

Voltando aos meus pequeninos, eles estão ótimos crescendo como nunca e engordando bastante, a medica me contou que nessas semanas eles desenvolvem ondas cerebrais que ativam o sistema auditivo e visual, isso quer dizer pessoal que eles sentem e escutam o que acontece aqui fora perto dessa minha barrigona e agora eles PISCAM KKKKK é quase uma brincadeirinha,  na verdade mais abrem e fecham as pálpebras o que é quase isso.

Uma coisa interessante que  não é muito bacana mais é valido falar para vocês. Caso aconteça algum imprevisto a partir de agora (24º semanas) se os piquetuchos precisarem nascer eles têm ótimas chances para sobreviverem, isso ocorre pois eles já estão desenvolvendo o sistema respiratório, eles teriam que viver alguns meses em incubadoras, mas as chances de boa vida são enormes daqui para a frente. Isso é só uma curiosidade gente, pois os meus meninos vão vir no tempo certo.



O médico também me adiantou gente que a partir da 25º semana é bom evitar lugares com luzes muito forte pois meus bebes irão estar com os olhos completamente formados (que coisa mais linda deve ser esses olhinhos viu), de agora pra frente a movimentação deles fica gigante também (vou contar pra vocês parece que ta rolando uma rave aqui dentro) é que eles começam a “procurar’ a posição ideal para o parto. Muito lindo,estou sentindo a hora chegar, com essa notícia maravilha eu vou até ir comer mais um pouquinho kkkkk deixo vocês com esse vídeo sensacional das minhas crianças!!!



Link: https://www.youtube.com/watch?v=Y7tOjiW5fUA

Referencias
http://www.maemequer.pt/estou-gravida/como-cresce-o-bebe/semana-a-semana/24a-semana-da-gravidez/
http://www.maemequer.pt/estou-gravida/como-cresce-o-bebe/semana-a-semana/25a-semana-da-gravidez/

2 comentários:

  1. Nossa Luna, que legal. Minha professora explicou sobre esses movimentos das pálpebras segunda feira passada. Achei suuper interessante. Esse seu blog só fala verdade kkkkk

    Beijos de luz para vocês!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos né, cada dia que passa fico babando! Beijos pra vc!

      Excluir