quarta-feira, 8 de junho de 2016

SEXTO MÊS E OUTRAS SEMANAS!

DEFINITIVAMENTE NADA MAIS ME SERVE HAHA


Boa Noite meus amores, como estão vocês? Eu estou  gorducha e feliz!
Estou completando o sexto mês de gravidez e mais algumas semanas nada mais me serve, difícil de se vestir nessa fase.Enfim, voltei pra falar das mudanças que estão ocorrendo, tem vantagens sim, eu não sinto mais aqueles enjoos frequentes das primeiras semanas, mas em compensação o peso desses dois não é brincadeira  HAHA
Com 25° semana de gravidez é iniciado o sexto mês gestacional e seu marco principal de desenvolvimento nesta etapa é o cerebral.
Em toda consulta do pré-natal, o médico vai medir sua pressão e ouvir o coração do bebê. Também pode ser que peça exames de sangue e de urina para detectar e controlar problemas típicos da gravidez como pré-eclâmpsia  que pode ser chamado como uma disfunção dos vasos sanguíneos e a diabete gestacional. Já na 26° semana, o tecido pulmonar está bem vascularizado(período canalicular) e ocorre a  formação dos alvéolos( saco terminal) que vai até o nascimento dos meus filhos.



Imagem ilustrativa




Meus bebes já estão com bastante gordura acumulada, e essa gordurinha é responsável   pelo controle da temperatura, as pálpebras que se fundiram na semana já abriram, coisa fofa sô!E tem uma observação que prematuros nascem com a pálpebras ainda fundidas.

 É meus amores,por hoje é isso, amanhã voltarei trazendo mais novidades pra vocês. ♥♥  

Referencias:http://brasil.babycenter.com/26-semanas-de-gravidez
http://www.ee.usp.br/doc/celebrando_a_vida.pdf


Nenhum comentário:

Postar um comentário