terça-feira, 19 de abril de 2016

Tudo bem AMIGAS E AMIGOS? Eu to super animada e vou  me precipitar falando da segunda semana, pois estou muito curiosa pra saber mais sobre isso, aí ninguém melhor que minha amiga Paula pra me FALAR  TUDO. Quero saber TUDOOO ...
Na segunda semana de gravidez você começará a marcar o primeiro mês, que será o período em que já terá passado pela fase  em que o útero estará verdadeiramente rico em sangue, fazendo com que não haja a periódica descamação. É aproximadamente nessa mesma época em que o hormônio folículo estimulante é secretado pelo seu organismo, tendo como premissa básica o desenvolvimento do futuro bebê. Será ao final da segunda semana de gravidez em que você estará exatamente na metade do que costumava ser seu ciclo menstrual, e a partir desse momento, indicará a certeza da gravidez
É durante as primeiras semanas, e as duas primeiras especificamente, que você deverá abdicar de qualquer possível vício, como cigarro, ou bebidas, por exemplo. Esse é o período em que será possível abandonar qualquer um desses hábitos de maneira a não comprometer a saúde do bebê e também com o propósito de iniciar o modo como a gravidez se dará durante os próximos meses.

Para uma gravidez saudável e tranquila, é preciso que, desde o primeiro momento da descoberta, a mulher perceba a necessidade de se alimentar da maneira mais balanceada possível, assim como cuidar de sua saúde com ainda mais atenção.



Nas duas primeiras semanas será possível também fazer a consulta a alguns médicos obstetras, para dar início ao pré-natal, e iniciar também os cuidados médicos necessários para uma gravidez saudável para o bebê e para a futura mamãe. Vale dar uma fortificada na prática de exercícios (sempre com acompanhamento médico e profissional), para que o corpo possa gradativamente ir se adaptando às novas fases que estão por vir.
Falando mais sobre a escolha do médico, essa é uma fase muito importante, já que é ele quem acompanhará sua gravidez até o final. Isso exige que, desde o início, a gestante procure por um profissional com o qual ela se sinta à vontade e, principalmente, alguém em que ela confie. A confiança e empatia são essenciais para que momentos bons possam ser garantidos durante todo o período de gestação.
Na fase inicial, incluindo as duas primeiras semanas, é indicado que a gestante fique de fora de discussões, brigas, ou qualquer coisa que possa estressá-la ou trazer maus sentimentos. Isso fará com que ela consiga manter a calma desde o início do processo, e a diferença será sentida nos próximos meses.
O modo como a gestante lidará com os próximos meses, as mudanças em sua rotina e em seu corpo, depende consideravelmente bastante dos primeiros dias de gravidez. As primeiras semanas são marcadas por fortes emoções, por isso, é importante contar com o apoio de familiares e amigos que possam estar presentes em todos os momentos, fazendo com que a gestante perceba que está segura e rodeada de pessoas que a amam e estarão a acompanhando durante toda a gravidez. Os próximos meses serão preparados justamente nas primeiras semanas de gravidez, portanto, atenção a essa fase, que pode parecer algo que passará naturalmente, mas vale investir em ter as melhores experiências possíveis nesse período em especial.
Nossa amiga fiquei super feliz em saber tudo isso, e prometo me cuidar. Só que as vezes da vontade de tomar uma, você sabe NE rsrsrs, mas vou me esforçar, para o bem do meu querido BEBE. Hahaha

Toda Matéria, "Meu bebê minha vida" . Disponível em <http://www.meubebeminhavida.com/gravidez/semana2.html> Acesso em 16 de abril de 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário